sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Feira do Vestibular da UFPA traz novidades em 2010

Quem ainda está em dúvida sobre que curso superior escolher, a oportunidade é agora! A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), vai promover a Feira do Vestibular, de 14 a 16 de outubro. Este ano, o evento será realizado no Centro de Convenções Benedito Nunes, no Campus da UFPA, no bairro do Guamá.

Em sua 11ª edição, a Feira está repleta de novidades, entre elas, a realização de “aulões" e palestras para os estudantes que vivenciam o processo de escolha do futuro profissional. Além de informações sobre os cursos ofertados pela Instituição, os participantes terão a oportunidade de conhecer melhor a infraestrutura da UFPA, através do “Campus tour”, um passeio pela cidade universitária no ônibus circular, orientado por estudantes do curso de Turismo.

A estrutura da Feira está dividida por área de conhecimento e serviços oferecidos pela Universidade. O evento vai contar com 70 estandes, distribuídos em cinco tendas montadas ao redor do Centro de Convenções. Nesses espaços, haverá a exposição das faculdades, das Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), de Ensino de Graduação (Proeg) e de Extensão (Proex), bem como da Editora da UFPA (Edufpa) e dos Hospitais Universitários João de Barros Barreto (HUJBB) e Bettina Ferro de Souza (HUBFS).

Durante os três dias, ao final da programação, haverá apresentações culturais no palco que será montado próximo aos estandes.

Conhecimento – Os “aulões” e as palestras serão ministrados por professores da UFPA. Segundo o assessor técnico da Proeg, professor Mauro Magalhães, será um momento de adquirir mais conhecimento em diversas áreas e mostrar ao aluno que todas as disciplinas correspondem ao seu dia a dia. “O aluno vai ter uma visão da Amazônia falada por nossos professores nas diversas áreas de conhecimento. Em Geografia, por exemplo, temos a questão da Hidrelétrica de Belo Monte. Em Literatura, teremos uma abordagem dos autores paraenses. E em História, sobre as nossas heranças portuguesas, e assim por diante”, explica.

Cursos – A UFPA oferta 58 cursos de graduação. Todos serão apresentados aos visitantes por alunos da Universidade. Nos estandes, o estudante poderá obter informações como perfil profissional, área de atuação, campo de trabalho, duração do curso, disciplinas, estrutura da faculdade, número de alunos, entre outras.

Durante a programação, também haverá um grupo de profissionais de Psicologia realizando o teste vocacional. “A Feira é uma espécie de revista da Universidade, na qual o aluno poderá tirar todas as suas dúvidas, analisando curso a curso, e fazer a sua escolha”, afirma o professor Mauro Magalhães.

Além dos cursos do Campus de Belém, a Feira traz, este ano, outras graduações ofertadas apenas em alguns campi do interior, como Medicina Veterinária (Castanhal); Agronomia, Engenharia de Minhas e Engenharia de Materiais (Marabá); Engenharia Industrial (Abaetetuba); Engenharia de Pesca e Biologia Marinha (Bragança).

Serviço:

11ª Feira do Vestibular da UFPA

Data: de 14 a 16 de outubro

Horário: 8h às 20h

Local: Centro de Convenções Benedito Nunes da UFPA, no Campus do Guamá

Fonte: http://www.portal.ufpa.br/imprensa/noticia.php?cod=4159

Nenhum comentário: